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CAPITALISMO CONSCIENTE - Selo Parceiro.p

O CONTEXTO

 

Passado

Nos últimos anos, a maneira de fazer negócios no Brasil mudou drasticamente. Quando a economia do país era ainda muito fechada, sem grandes interações com economias estrangeiras e com foco na auto suficiência, as organizações brasileiras tinham o perfil gerencial de administrar e produzir. A criação e inovação não eram tão valorizadas e a visão dos gestores era focada principalmente no presente.

Transição

Ao passo que a economia do Brasil se abre para o mercado mundial, as organizações sentem maior necessidade de empreender, criar e integrar as pessoas. Nesse contexto, dois novos perfis gerenciais ficam mais presentes: o empreendedor e o integrador. Além disso, as organizações passam a ter maior visão de longo-prazo, e a focar também no futuro.

Presente e Futuro

É muito difícil que uma organização prospere na nova economia com o perfil gerencial do passado. No contexto atual, as organizações precisam muito mais do que administrar e produzir. É necessário empreender, integrar, criar, ter responsabilidade social, ética, moral, propósito… E para que, no contexto atual, as organizações alcancem o que é vital para sua sobrevivência é necessário propiciar o desenvolvimento de uma nova consciência.

Criatividade, autonomia, ética, responsabilidade social, resultados positivos, respeito e diversidade.

 

Estas são algumas características que as organizações estão buscando em seus profissionais como forma de prosperarem neste novo milênio. Acreditamos que tudo isso pode ser alcançado se trabalharmos o desenvolvimento de uma nova consciência organizacional.

Nestes mais de 25 anos de consultoria, nós da Triconsult, identificamos que o desenvolvimento desta nova consciência passa pelo desenvolvimento e fortalecimento de alguns componentes que julgamos fundamentais: Amor, Legado, Integridade, Netpeople, Hábitos, Audácia e Resultados.

 

Juntos, estes componentes formam o acrônimo que dá nome à nossa metodologia chamada ALINHAR.

O ALINHAR

O ALINHAR da Consciência Organizacional ® é uma metodologia inovadora que integra processos que envolvem cultura, estratégia, estrutura e processos que permitem o desenvolvimento pessoal e em grupo de uma nova consciência com relação à organização em que trabalham e convivem.

 

Neste processo, buscamos fortalecer componentes que julgamos fundamentais para as organizações em busca da sua prosperidade. Confira abaixo cada um destes componentes.