COMO PREPARAR SUA ORGANIZAÇÃO PARA O FUTURO?
Criatividade, autonomia, ética, responsabilidade social, resultados positivos, respeito e diversidade.
Estas são algumas características que as organizações estão buscando em seus profissionais como forma de prosperarem neste novo milênio. Acreditamos que tudo isso pode ser alcançado se trabalharmos o desenvolvimento de uma nova consciência organizacional.
Nestes mais de 25 anos de consultoria, nós da Triconsult, identificamos que o desenvolvimento desta nova consciência passa pelo desenvolvimento e fortalecimento de alguns componentes que julgamos fundamentais: Amor, Legado, Integridade, Netpeople, Hábitos, Audácia e Resultados.
Juntos, estes componentes formam o acrônimo que dá nome à nossa metodologia chamada ALINHAR.
A Points of You® é uma empresa originária de Israel referência no desenvolvimento de ferramentas criativas baseadas em fotolinguagem, e que são frequentemente utilizadas nos projetos da Triconsult.
As ferramentas da Points of You® convidam o público a desenvolver novos pontos de vista, com o grande desafio de conseguir “ver” ou interpretar diferentemente tudo aquilo que já conhecemos. Ver as coisas a partir de um novo ângulo.
As mudanças começam quando estamos aptos a ver as coisas diferentemente. Isto é parte importante do processo de crescimento, bem como de desenvolvimento pessoal, profissional e até mesmo organizacional.
Todos os projetos que desenvolvemos são minuciosamente planejados pela equipe da Triconsult em conjunto com os responsáveis pela nossa contratação.
Deste trabalho conjunto, desenvolvemos uma agenda única e personalizada que será a base para as atividades e experiências que facilitaremos.
As dinâmicas que efetuamos em nossos projetos seguem uma ordem lógica de forma a fortalecer a confiança entre os participantes e aumentar o compromisso dos mesmos com a implementação das decisões tomadas pelo grupo.
O conjunto de dinâmicas que propomos para cada encontro consideram atividades que desenvolvam e fortalecem o "pensar", trazendo reflexões cognitivas e racionais; o "sentir", desejo por colocar em prática as ações que façam sentido aos participantes; e o "fazer", transformando os desejos em ações.